Com os temas “Mudanças Climáticas e Gestão de Riscos no Turismo & Tendências e Cenários Futuros no Turismo”, o espaço Núcleo do Conhecimento, no 8º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, tem uma programação recheada de palestras, oficinas e vários debates sobre os principais assuntos do setor.
Os encontros do Núcleo, que integram a programação do evento promovido pelo Ministério do Turismo no Rio de Janeiro (RJ), irão acontecer entre os dias 8 e 10 de agosto, em uma área exclusiva para o público.
No primeiro dia de atividades, os participantes poderão optar por 12 painéis, que irão abordar questões como mudanças climáticas e gestão de riscos no turismo, COP-30, desafios da qualificação profissional, novas tendências para o turismo, boas práticas de inovação turística, ancestralidade e cultura preta e iniciativas que fomentam a sustentabilidade no ramo.
A programação do Núcleo do Conhecimento envolve cerca de 90 palestras e 35 painéis, além de uma série de reuniões importantes. Durante o Salão, membros do Conselho Nacional de Turismo (CNT) vão se reunir para discutir ações e deliberar pautas do segmento, e também haverá um encontro do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
A agenda tem confirmada, ainda, a realização do I Seminário Nacional de Regionalização do Turismo 2024, que promoverá a integração, o diálogo e a troca de experiências entre representantes da indústria do turismo de todo o país.
O Sebrae Nacional, parceiro do Ministério do Turismo na organização do Salão, também estará presente com o “Encontro de Negócios do Sebrae”, que incentivará a construção de soluções por micro e pequenos empresários do turismo.
PARTICIPE – O 8º Salão do Turismo: Conheça o Brasil é realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, o Sebrae Nacional, o SESC, o SENAC, a Secretaria de Turismo do Estado do Rio e a Prefeitura Municipal. Clique AQUI para obter o seu ingresso, totalmente gratuito, e garanta presença no evento que movimentará o turismo do país.
Por Fábio Marques/MTur
Crédito: Roberto Castro