Quantas e quais medalhas Rebeca Andrade já ganhou em Olimpíadas?

Primeira brasileira a medalhar em Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade segue fazendo história e empilhando conquistas. Na Olimpíada de Paris 2024, a ginasta já pendurou duas medalhas no pescoço e pode conquistar outras três.

Rebeca Andrade brilhou em Tóquio 2020. Venceu a medalha de ouro no salto e a de prata no individual geral. Em um curto período de dias, tornou-se a primeira ginasta brasileira e a primeira mulher latino-americana a medalhar em Olimpíada e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas em uma única edição.

Seguiu treinando em alto nível e acumulando conquistas até chegar em Paris 2024. Nesta edição da Olimpíada, participou de outro feito inédito: ganhou o bronze na final por equipes ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. Até este ano, o time Brasil nunca havia subido em pódios na categoria.

Em seguida, coroou o ótimo desempenho novamente. Nesta quinta-feira (1º/8), venceu o bronze no individual geral e repetiu a dose de Tóquio 2020.

 

RECORDE

 

Mas não para por aí. A brasileira ainda tem três finais a disputar: do salto, da trave e do solo. Em todas, a principal rival é a estadunidense Simone Boles, que conquistou o ouro no individual geral na quinta-feira, 1º, e na final por equipes nessa terça-feira (30/7).

Se subir ao pódio mais uma vez, Rebeca Andrade igualará os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt como maiores medalhistas brasileiros dos Jogos Olímpicos. Caso a ginasta de 25 anos fature quatro medalhas em Paris 2024, ela se tornará a maior medalhista do país em Olimpíada.

De qualquer forma, Rebeca Andrade já é a brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos.

Finais de Rebeca Andrade na ginástica em Paris 2024

Salto, com Rebeca – 3/8 (sábado), às 11h20

Trave, com Rebeca e Júlia Soares – 5/7 (segunda-feira), às 7h38

Solo, com Rebeca – 5/8 (segunda-feira), às 9h23

Curiosamente, Rebeca Andrade e Simone Biles não se classificaram à final das barras assimétricas.

Na decisão da trave, a brasileira terá a companhia de Júlia Soares, colega de equipe.

Finais da ginástica: onde assistir

Na TV fechada, o SporTV transmite as finais da ginástica. No Youtube, a CazéTV veicula as decisões. Na TV aberta, a Globo exibe as apresentações de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares.

Medalhas de Rebeca Andrade em Jogos Olímpicos

Ouro no salto em Tóquio 2020

Prata no individual geral em Tóquio 2020

Bronze na final por equipe em Paris 2024

Prata no individual geral em Paris 2024

Siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mundo do esporte:

Fonte No ataque

Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)