Uberlândia: uma cidade de histórias e para ser visitada várias vezes

Uberlândia é uma cidade de turismo empresarial. Devido estar localizada num ponto estratégico geograficamente, é caminho para distribuição de matéria prima, produtos de atacado para todo o Brasil. É a segunda maior cidade do Estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas da capital Belo Horizonte.

Possui o maior porto seco do Brasil.

Possui, também, os dois maiores atacadistas da América Latina ARCOM (frota de 950 caminhões) sendo empresa de um único dono, Sr. Dilson, antes vendedor de mercadorias de carroça pela cidade, funcionário de Alair Martins, hoje idoso que os filhos tocam as empresas deles de vários seguimentos. Ou seja, o senhor Dilson começou sua riqueza (ARCOM) trabalhando pra o Sr. Alair Martins que é o outro atacadista forte (Armazém Martins).

O grupo Algar também de Uberlândia, é fortíssimo em todo o Brasil. São donos do Resort Rio Quente, no Estado de Goiás; do Hot Park e de redes de comunicação, entre outros negócios.

A Start química é uma fabricante de produtos químicos para linhas automotivas, hospitalares, domésticas e construção.

Um jovem universitário que iniciou com um tambor grande e um cabo de vassoura pra misturar fórmulas pra fazer sabão e ter dinheiro no fim de semana para gastar com a mulherada, hoje tem uns 57 anos e é bilionário. Investiu em vários segmentos, é inclusive o maior detentor de Grafeno no Brasil.

A cidade tem quase 800 mil habitantes. Uberlândia significa Terra fértil. É o maior polo de T.I. do Brasil. Dizem que a riqueza/economia da cidade hoje em dia vem muito dos serviços de tecnologia.

Dezenas de condomínios residenciais de alto luxo com mansões de valor de até 30 milhões são comuns na cidade.

Inclusive, a maioria das pessoas está largando suas profissões para se tornarem corretores de imóveis.

Há, ainda, em Uberlândia, o Praia Clube, que é o cartão de visitas da cidade. É um clube de piscinas luxuoso, imenso e dentro da cidade; o rio que abastece a cidade o corta, tem ginásios, vários restaurantes, saunas luxuosas com SPA, sala requintada de mesas de bilhar. É dele a seleção brasileira de vôlei feminino várias vezes campeã em destaque no Globo Esporte.

O Praia Clube deve ser o único lugar no mundo que não deixou o Pelé entrar. Isto há décadas, quando o astro do futebol já havia parado uma guerra com seu talento. Isto porque era negro e na época pretos não entravam lá. Isto é passado!

Terra de gente bonita, valorosa (segunda cidade no Brasil – a primeira é o Rio de Janeiuro) em procedimentos estéticos.

Forte no Agro e certamente tem muito mais que ficaria horas escrevendo.

Com isto, queremos dizer que é uma cidade que merece ser novamente visitada e esperamos ter esta oportunidade de receber a todos em breve e levá-los a conhecer algumas destas preciosidades.

Da Sucursal do Jornal PASSAPORTE em Uberlândia/MG/Fotos: Reprodução