O prefeito de Santo Antônio do Tauá, Rodrigo Amorim, e seu vice, Júnior Mutamba, ontem (17), partiram para um ato de solidariedade na sede e na zona rural do município, como o Km 29: fizeram a distribuição de peixes para a população de baixa renda que, nesta Sexta-Feira Santa, dia 18, possa se alimentar do tradicional cardápio próprio do dia, peixe.
“Neste tempo de reflexão e solidariedade, meu coração se enche de alegria por poder, ao lado do vice-prefeito Júnior Mutamba, oferecer, com recursos próprios, a entrega de peixe às famílias de Santo Antônio do Tauá. Um gesto simples, mas carregado de significado, para que todos possam viver a Semana Santa com dignidade, esperança e união. Desejo a todos uma Semana Santa de paz e uma cidade cada vez mais abençoada”, disse Rodrigo Amorim em seu Instagram, com vídeos em que as pessoas recebem o pescado e voltam com sentimento de gratidão para casa.
Os alimentos estão muito caros. O peixe, mesmo sendo um dos produtos que tem a cara do Pará, tem sumido da mesa do paraense, especialmente nesta fase, não obstante os decretos que proíbem a saída do produto das cidades do Estado. Para facilitar o acesso da população ao peixe, várias cidades promovem, com ajuda do governo, suas feiras do pescado nesta fase, para que todos possam comprar peixe a preços mais em conta e justos. Em Santo Antônio do Tauá, como disse o prefeito Rodrigo Amorim, ele e seu vice se esforçaram e puderam ir além de uma feira, fazendo a doação dos peixes para o povo.
A cidade, segundo Rodrigo Amorim, desde ontem, está com vasta programação religiosa e cultural para celebrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, programação esta que culmina com a Festa da Páscoa, em que Jesus ressuscita para viver conosco até o último dia, conforme a crença católica.
Confira a ação social liderada por Rodrigo Amorim e Júnior Mutamba
https://www.instagram.com/reel/DIka-2XxNCJ/?igsh=MTFkdm51aWdra2IxNw%3D%3D
Do Jornal PASSAPORTE