Quanto custa ir ao espaço na mesma nave em que viajou Katy Perry? Pagar a passagem não garante vaga: entenda

Os olhos do mundo voltaram-se para Katy Perry, na segunda-feira (14). Mas, desta vez, não foi para vê-la cantar, e sim para assistir à sua viagem ao espaço, ao lado de outras cinco mulheres. O objetivo dessas missões, feita pela empresa Blue Origin, é trazer o turismo espacial para o universo dos grandes milionários e bilionários do planeta.

Mas quanto sairia para um cidadão comum decidisse fazer esta viagem? A empresa não divulga os valores cobrados nas passagens, mas a empresa MoonDAO declarou, em 2022, que pagou 1,25 milhão de dólares em uma passagem, cerca de R$ 7.302.375,00, na atual cotação. Já em 2021, um homem desembolsou 28 milhões de dólares em uma passagem que foi a leilão na própria empresa de Bezos.

Estes valores são referentes ao foguete New Shepard, o mesmo que a cantora norte-americana embarcou. Nesta viagem, os passageiros retornam à Terra em dez minutos, e ficam alguns momentos fora das poltronas, na gravidade zero.

,Enquanto o turismo espacial ainda não está difundido – vale lembrar que a empresa fez uma pausa nas missões depois de um acidente com uma cápsula não tripulada – é preciso candidatar-se no site da empresa. A Blue Origin cobra um valor de 150 mil dólares (R$ 876.285,00) que podem ser reembolsados, para iniciar o processo e colocar o nome na fila. No cadastro, a empresa ainda pede que você fale um pouco sobre si para a candidatura, em até 500 caracteres.

Do Extra/Globo