Rodrigo Garro se envolve em acidente de carro na Argentina que causou morte de motocilista

Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, foi detido preventivamente na madrugada deste sábado, 04, após se envolver em um acidente automobilístico na cidade argentina de General Pico, a cerca de 540 km a oeste de Buenos Aires. O Corinthians confirmou o caso ao repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes.

Na ocasião, o jogador dirigia uma caminhonete Dodge Ram e atingiu um motociclista, identificado pela imprensa argentina como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local. Garro passou por exames que detectaram o consumo de álcool – cerca de 0,5 g/l – e foi detido preventivamente, prestou depoimento, mas foi liberado. O caso está sendo tratado inicialmente como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Mas esse status pode mudar conforme o andamento das investigações, com checagem de câmeras de segurança.

O jogador não se machucou no acidente, mas ficou “emocionalmente afetado pelo trágico desfecho”, segundo o jornal Diario de La Pampa. Um outro jogador estava na caminhonete, Facundo Castelli, atacante do Emelec (Equador), que também não se machucou.

Segundo o promotor que supervisionou as tarefas de perícia e coleta de provas, Francisco Cuenca, as investigações ainda estão em andamento para apurar como ocorreu a colisão, mas segundo a mecânica do acidente, os dois veículos estavam frente a frente no momento do impacto fatal.

O corpo da vítima foi encaminhado a um necrotério local, onde deverá passar por autópsia. Autoridades locais acompanham os trabalhos.

O acidente fatal aconteceu no dia em que Garro completa 27 anos de idade. Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians em 2024, quando foi eleito o melhor meia do Brasileirão, o argentino anotou 14 gols e deu 13 assistências em 62 jogos da última temporada

Fonte e foto: Band/Uol