Mais uma etapa das obras de reforma do Complexo Ver-o-Peso foi entregue neste sábado, 28, pela Prefeitura de Belém. Desta vez foram beneficiados os setores de lanches, refeições, açaí e mingau, totalizando 168 boxes completamente revitalizados. Com a entrega deste sábado, já são 288 espaços reformados. No último mês de outubro, a Prefeitura entregou 120 boxes no setor de polpas e artesanatos.
“Hoje, estou vivendo um sentimento de alegria ao ver meu espaço de trabalho totalmente modificado para melhor. Essa reforma ficou linda, os setores bem divididos e bem apresentados. Isso para a gente, economicamente, vai ser show de bola”, comemorou, após ver o resultado da reforma, a permissionária do Ver-o-Peso do setor de refeição, Mariana Campos, que já trabalha há 18 anos no local.
SERVIÇOS REALIZADOS
Foi feita a manutenção da lona de cobertura, troca de revestimento e pintura dos boxes, troca das redes hidráulica e elétrica, e modernização da iluminação com lâmpadas de LED.
A reforma do Ver-o-Peso é uma das obras prioritárias realizadas pela Prefeitura de Belém para a cidade receber a Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP 30), em 2025. A obra na feira já se encontra atualmente com 62% de serviços concluídos, faltando apenas os setores de Industrializados, Hortifruti, Plantas e Ervas.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, destacou a importância da reforma para toda a população da capital. “É para o nosso povo que nós estamos reformando o Ver-o-Peso e fazendo tantas obras importantes na saúde, educação, na infraestrutura e saneamento para nossa cidade”, declarou.
SONHO REALIZADO
Com mais de 40 anos dedicados ao trabalho no Ver-o-Peso no setor de refeições, a boieira Nazaré Barbosa também vive a felicidade do espaço reformado. “Está uma maravilha. A gente estava desejando isso há muito tempo e graças a Deus o sonho se realizou. Agora é entrar 2025 com o pé direito, em um novo local de trabalho”.
Foto: Joyce Ferreira/Agência Belém/Comus