A EY, uma das principais consultorias e auditorias do mundo, e o Governo do Pará assinaram no último dia 19 de dezembro, protocolo de intenções para a criação de um espaço de negócios sustentáveis. O acordo prevê a revitalização da área em que se localiza o antigo prédio da ParáTur (Praça Waldemar Henrique s/n°), em frente ao Porto Futuro 2, no Reduto, em Belém. O espaço será recriado como EY Business Nature House, ponto de encontro do setor privado com o setor público e a sociedade civil no ano de 2025, até a COP30, a principal conferência mundial sobre mudanças climáticas.
“O objetivo é envolver clientes e organismos multilaterais na busca por soluções baseadas em recursos naturais para criar desenvolvimento sustentável e impacto social positivo na transição para uma economia de baixo carbono”, afirma Ricardo Assumpção, líder de Sustentabilidade e Chief Sustainability Officer (CSO) da EY para a América Latina, que assinou o documento com o governador Helder Barbalho.
“O acordo assinado hoje representa avanço na bioeconomia do estado, que segue buscando intensificar as ações para um desenvolvimento social e economia sustentável”, declarou o chefe do Executivo. Após a Conferência, o local passará a sediar a Secretaria Estadual dos Povos Indígenas.
Sobre a EY
A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.
A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum — International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.
EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis aqui. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite o site.
Foto: Divulgação/Agência Pará