Na tarde de ontem(26), o Paysandu foi derrotado em Fortaleza para o Ceará, pelo placar de 2×1. O time alvinegro fez valer seu mando de campo e um forte apoio das arquibancadas para se manter na briga pelo acesso a primeira divisão do campeonato brasileiro nas rodadas finais. Já o Paysandu continua ameaçado pelo fantasma do rebaixamento a terceira divisão e precisa abrir o olho.
Apesar da derrota, o time de Márcio Fernandes dentro das suas possibilidades e limitações, tem jogado relativamente bem e com raça, as últimas partidas, em especial a vitória sobre o Coritiba na Curuzu, evidenciam isso.
Com 40 pontos, faltando quatro jogos, para eliminar de vez o risco de rebaixamento, pela matemática, o time paraense precisaria de pelo menos duas vitórias para não depender de outros resultados nas rodadas que restam e deixar o drama para o fim.
A tabela do Paysandu é a seguinte:
Ponte Preta x Paysandu(Campinas-SP)-04/11.
Paysandu x Brusque- 08/11
Novorizontino x Paysandu(15/11)
Encerrando em casa contra o Vila Nova, no dia 24/11.
A matemática é bastante simples, e o paysandu tem todas as condições de se manter na segunda divisão em 2025.
Caso o Papão se mantenha na série b, em 2025 será a primeira vez em 19 anos onde teremos o clássico rexpa no segundo escalão mais alto do futebol brasileiro.
Na ocasião, foram dois jogos, o primeiro com a vitória bicolor com dois gols do atacante do Muriqui, o mesmo que em 2023 passou pelo Leão.
O segundo jogo teria vitória azulina por 3×1, com grande atuação do meia Alex Oliveira, ex jogador de Vasco e Fluminense, que mais tarde também teria uma passagem relâmpago pelo Papão no ano de 2011.
Por: Lucas Leal/Jornal Passaporte.
Foto: Ceará SC/Divulgação