Igor Normando recebe apoio e fecha compromisso com a causa animal

O candidato Igor Normando (MDB), da coligação “Levanta Belém”, realizou o “Grande Encontro da Causa Animal” no início da noite da última quarta-feira, 23, no anfiteatro da Praça da República, bairro da Campina, em Belém. Além de simpatizantes do movimento, protetores independentes e ONGs de proteção de animais, estiveram presentes correligionários e apoiadores.

O “Grande Encontro da Causa Animal” de Igor contou também com a participação do delegado Bruno Lima, deputado federal mais votado de São Paulo em 2022. Conhecido pela atuação combativa em defesa dos animais, o parlamentar somou apoio ao candidato Igor Normando e reforçou a importância de Belém ter um representante que lute e trabalhe na defesa da causa animal em Belém.

“Quantos prefeitos vocês conhecem que militam e são protetores de animais? Eu fiz questão de estar presente aqui hoje porque nós temos a oportunidade de escrever a história dessa cidade. Esse é o momento da causa animal em Belém e no Brasil. Nós precisamos do Igor em Belém e em várias outras cidades para que possamos, de fato, fazer a diferença nas políticas públicas para os animais. Acreditem quando eu digo que Belém vai se transformar em referência na causa animal”, disse.

Igor Normando é ativista da causa animal desde sua atuação como vereador de Belém. Além de ter representado o Pará na Comissão Nacional de Meio Ambiente pela Luta e Defesa dos Animais, Igor se dedicou à defesa da causa animal, realizou a primeira feira de adoção com a parceria de abrigos e demais apoiadores, votou pela criação do Hospital Público Veterinário, assim como garantiu diversos pontos de vacinação e exames médicos gratuitos para animais pelos bairros de Belém. Durante a pandemia da Covid-19, foi o único deputado que ajudou a alimentar animais

“A causa animal foi esquecida no Brasil há muito tempo. Foi graças ao trabalho de pessoas corajosas, protetores independentes, ONGs e ativistas, que foi possível dar visibilidade aos olhos do Poder Público. Hoje podemos contar com o apoio do delegado Bruno Lima, que fortalece a nossa campanha e o nosso time. Chegou a vez de Belém ter um prefeito que possa olhar a causa animal como prioridade”, enfatizou Igor.

 

COMPROMISSO

 

A negligência por parte das últimas gestões municipais em prol dos animais foi uma das maiores queixas de simpatizantes e protetores que participaram do grande encontro com Igor. Na visão deles, o caminho ainda é longo e árduo para estabelecer a melhoria da qualidade de vida e o respeito que os animais merecem.

“A luta não é fácil. A gente precisa ser ouvido porque nós somos as vozes deles. A gente acredita nas propostas do Igor porque é preciso ter uma pessoa que, de fato, se importe com a causa animal e com os animais. As propostas do Igor são relevantes por causa disso: elas consideram um local para abrigar animais, trazer mais hospitais, ter um funcionamento público para as pessoas que não têm condições de pagar um atendimento médico, além de incentivar as ações do castramóvel nos bairros. O Igor chega com essas e mais propostas e é o que a gente precisa. Estamos aqui apoiando o Igor para que ele dê o melhor dele”, afirma Paula Lopes, protetora independente que atua há pouco mais de seis anos na proteção de cães e gatos em Belém e na ilha de Mosqueiro, distrito da cidade.

Falar de causa animal significa também discutir a saúde pública da população. Elizabeth Pires atua há 15 anos como protetora do “Peludinhos da UFPA” e reflete que a luta diária pela sobrevivência dos pequeninos de quatro patas tem sido cada vez mais desafiadora, especialmente diante da falta de incentivos das gestões municipais.

“O Igor significa uma esperança para nós protetores. Uma esperança de darmos dignidade aos animais, que é um direito que eles têm, de coibir os maus tratos e o abandono, e de permitir que eles também tenham saúde e respeito das pessoas. Um respeito não apenas para os animais, mas para os protetores que lutam por eles e pela saúde pública da nossa população”, diz.

Com a experiência de gestão adquirida nos últimos anos, Igor criou um plano de governo que ampara e fortalece a causa animal e seus protetores. Na gestão de Igor, será criado o programa “Belém Animal”, que vai garantir a castração gratuita de animais em todos os bairros, além de reestruturar o Hospital Municipal Veterinário. Igor vai incentivar as feiras de adoção, por meio das “Praças Pets”, e vai cadastrar abrigos de protetores independentes, que vivem em situação de vulnerabilidade, para dar condições adequadas de funcionamento. Igor também vai colocar em prática a Lei de sua autoria que proíbe a condução de animais com carga e a exploração animal em Belém.

Foto: Jader Paes/Divulgação