Apresentado à FIFA, pela FPF, cronograma visando a Copa Feminina de Futebol

O presidente da Federação Paraense de Futebol – FPF, Ricardo Gluck Paul, apresentou, à FIFA, durante s reunião do Comitê que inspeciona Belém como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, ocorrida na última sexta-feira, 04, o panorama que enche de orgulho cada paraense. Não se trata da impressionante expansão de competições e partidas, mas de um trabalho profundo e sério em todas as frentes proporcionadas pela FPF.

Nos últimos três anos, segundo Ricardo Gluck Paul, a federação avançou de maneira fantástica de uma para oito competições femininas, resultando em mais de 200 partidas, todas estruturadas e custeadas pela própria entidade. Além disso, a FPF ampliou a participação feminina no quadro da arbitragem “e isso ocorreu com a implementação projetos essenciais de apoio e proteção para nossas árbitras”, incluindo ações contra assédio e capacitação técnica de alto nível.

“E com muito orgulho, apresentamos à FIFA um crescimento extraordinário de 700% na modalidade feminina no Pará. Isso é mais que um número – é uma transformação real, fruto de uma gestão comprometida, que acredita no potencial do futebol feminino paraense e trabalha para colocá-lo onde ele merece estar: no topo! O Pará está em ascensão! O futebol feminino é o orgulho do nosso Estado, e cada conquista reflete o quanto somos gigantes. Compartilho com vocês a apresentação que fizemos, para que todos possam sentir o mesmo orgulho que nós! Vamos em frente!” finaliza Ricardo Gluck Paul.

Foto: Nonato Batista/Divulgação