Rodrigo Amorim deve ser eleito prefeito de Santo Antônio do Tauá, aponta pesquisa do Instituto Data Sensor

O presidente do diretório municipal do MDB, empresário e candidato a prefeito do município de Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Estado, a 64 quilômetros de Belém, Rodrigo Amorim, estaria eleito prefeito se a eleição ocorresse hoje. Os fatos são constatados por pesquisa do Instituto Data Sensor, que mostra o candidato do 15 com 51% dos votos válidos. A pesquisa ora divulgada foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral – T.R.E. sob o número 09712/2024.

Os números foram coletados nos últimos dias 12 e 13 deste mês, a poucos dias da eleição de 6 de outubro, sendo entrevistados 500 eleitores dos públicos masculino e feminino em todas as faixas etárias de idade.

De acordo com a pesquisa, Rodrigo Amorim disparou na frente do segundo, terceiro e quarto candidatos colocados, respectivamente, Fabio Reis, Adamor e Evandro.

A pesquisa foi do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal junto a uma amostra representativa do eleitorado conforme fonte de dados TSE agosto/2024, IBGE, CENSO 2010/2022, Fapespa 2000/2010. Foi observado, ainda, pelo Instituto Sensor, o conjunto do eleitorado apto a votar na próxima eleição em 2024 no município de Santo Antônio do Tauá, no Pará, com idade de 16 anos ou mais, que foi tomado como universo da pesquisa.

A pesquisa também procurou verificar junto ao eleitorado de Santo Antônio do Tauá, o nível de credibilidade do governo do Estado, que está em 80,4%. Já o governo Lula tem 58% de aprovação do eleitorado tauaense.

O governador Helder Barbalho e o ministro das Cidades, Jader Filho, mandaram mensagens de felicitação para Rodrigo Amorim, que está prestes a ser eleito prefeito e transformar a vida do povo tauaense.

FESTA

Na cidade de Santo Antônio do Tauá, o clima é de festa democrática. Uma vasta programação política está sendo elaborada pelo MDB para apresentar os projetos de Rodrigo Amorim para a cidade já nesse final de semana que se aproxima, quando também serão mostrados os números da pesquisa Data Sensor ao eleitor.

Imagens: Divulgação