Nikolas Propõe Paralisação do Congresso em Retaliação à Decisão de Moraes contra o X: “O Brasil tem que parar”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou uma proposta em resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar sugeriu a “radicalização” e a “paralisação” de todas as atividades do Congresso Nacional como retaliação à ordem de Moraes que suspendeu o X (antigo Twitter) e estabeleceu uma multa de R$ 50 mil para quem usar VPNs para contornar a proibição e acessar a rede social.

O parlamentar defendeu que a paralisação do Congresso continue até que medidas sejam tomadas para limitar os poderes de Moraes. Ele propôs a abertura de um processo de impeachment contra o ministro ou a criação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para restringir a autoridade do STF

De acordo com o Metrópoles, a proposta foi discutida em um grupo de deputados e senadores e confirmada pelo próprio Ferreira no X, que ainda está disponível enquanto as operadoras trabalham no bloqueio. O deputado declarou que seguiria com a ação mesmo que fosse o único a fazê-lo. “Chega. Eu vou radicalizar, nem que seja sozinho”, escreveu ele em uma postagem.

Elon Musk, proprietário da rede social, elogiou a postura de Ferreira, comentando: “Você é um lutador pela liberdade.” Em outra publicação, Ferreira afirmou: “O Brasil tem que parar.”

Fonte Gazeta Brasil
Crédito Zeca Ribeiro
Câmara dos Deputados