Termina hoje terça-feira (25.06) o prazo para os interessados em atuar no mapeamento do afroturismo no Brasil, enviarem seus currículos para o Ministério do Turismo. A vaga é para pessoas com nível superior em qualquer área e que tenham comprovada experiência no segmento, pesquisa e levantamento de dados.
O edital, realizado em cooperação com a UNESCO, está aberto desde o dia 10 de junho. O objetivo é a contratação de consultoria especializada (pessoa física) para apoiar estudos, levantamentos e a sistematização de dados de diagnóstico do afroturismo e das políticas públicas relativas ao segmento no país. Haverá a identificação de boas práticas, em âmbito nacional e internacional, da oferta de experiências e serviços turísticos no mercado turístico brasileiro.
Os interessados podem enviar currículo para o e-mail [email protected] e o edital completo com todas as informações pode ser acessado AQUI.
WEBNÁRIO – Ontem segunda-feira (24.06), o MTur promoveu um webnário com interessados em sanar dúvidas sobre o edital, prazos, resultados e seleção. Está com dúvidas sobre como participar? A Agência Nacional de Turismo fez um compilado com as principais dívidas dos internautas. Confira !
No caso da contratação de consultor individual prevista no Edital nº 01/2024, será necessário emitir nota fiscal pelos serviços prestados?
Na seleção de Consultor(a) Pessoa Física, o candidato selecionado e pontuado em primeiro lugar assina contrato por produto com a Unesco. Isso significa que a cada entrega e aprovação dos produtos, no prazo especificado no TR, o consultor receberá o valor em conta corrente, indicada no cadastro do sistema Unesco.
É necessário indicar o valor da proposta no currículo (CV) ou se já existe um valor estabelecido para a consultoria?
O contrato é firmado com a pessoa física. Portanto, não há proibição de que o candidato informe no CV o quanto cobra pela consultoria, mas o valor informado não é item de avaliação para pontuar o perfil. Assim como em outros processos seletivos da Unesco, o valor não é divulgado para os interessados em enviar Cvs. Ou seja, somente o candidato escolhido ao final será informado do valor do contrato, podendo aceitar ou não.
Como é feita a comprovação da qualificação requerida no edital?
A comprovação da qualificação declarada será solicitada no momento da entrevista, a ser realizada com os finalistas mais bem colocados após a soma da pontuação obtida nos critérios de avaliação, observado o limite de 05 finalistas. As comprovações deverão der demonstrados por meio de certificados e comprovantes de trabalhos e/ou projetos realizados (declaração devidamente assinada por profissional competente da empresa onde prestou o serviço; apresentação de contrato de trabalho contendo a descrição das atividades desempenhadas, ou outro meio de comprovação apresentado pelo candidato com a devida justificativa).
É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional, ressalvados os casos de professores universitários que, na forma da LDO, se encontrem submetidos a regime de trabalho que comporte o exercício de outra atividade e haja declaração do chefe imediato e do dirigente máximo do órgão de origem da inexistência de incompatibilidade de horários e de comprometimento das atividades atribuídas.
Por Cláudia Bispo/Mtur
Crédito Baianas
Arquivo/MTur