Jornalista e apresentadora que foi a cara da Globo durante quase quatro décadas, Fátima Bernardes não é mais funcionária da emissora. Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, Fátima, de 61 anos, irá trabalhar por obra certa, ou seja, só terá contrato com a Globo enquanto durar determinado programa. E não há nenhum projeto previsto para ela nos próximos meses.
Pela primeira vez em 37 anos, a ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro deverá ficar um ano inteiro sem vínculo com a Globo. Seu último projeto, The Voice Brasil, foi cancelado no ano passado após 12 edições. Assim como a Gente, programa que ela estreou em outubro no canal pago GNT, não emplacou e não terá nova temporada.
A Globo, por meio de sua área de Comunicação, confirmou em primeira mão ao Notícias da TV que o contrato de Fátima venceu e não foi renovado. A emissora segue desde a virada da década uma política de corte de gastos, o que inclui não manter contratados aqueles que não têm trabalho a fazer.
Livre da Globo (e pela primeira vez sem emprego desde que se formou em Jornalismo, em 1983), Fátima vai trabalhar para a “nova” concorrência da emissora. Na última sexta (23), ela foi anunciada como reforço da agência Play 9 na “cobertura” dos Jogos Olímpicos de Paris. Fará parte do projeto Paris É Brasa, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado por marcas para veiculação no YouTube e outras redes sociais.
Fonte Notícias na TV
Divulgação Tv Globo