O Ministro do Turismo, Celso Sabino, solicitou ao Palácio do Planalto a exoneração temporária do cargo para reassumir o mandato de deputado federal e honrar compromissos assumidos com a população de vários municípios do Pará, além de ter a oportunidade de indicar emendas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O decreto com a exoneração foi publicado nesta quinta-feira, 30.
Segundo Celso, o afastamento das funções de ministro se dará somente durante a “janela” de indicações dos referidos recursos orçamentários, devendo reassumir o cargo no próximo dia 04 de dezembro.
Como resultado dessa mudança, Carlos Henrique Menezes Sobral foi designado Ministro do Turismo, assumindo a função a partir de 30 de novembro.
Na última semana, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, também deixou o cargo temporariamente para participar de votações no Senado, sendo posteriormente renomeado dois dias após sua saída.
Eleito deputado federal pelo União Brasil, Sabino deixou a Câmara dos Deputados para comandar o Turismo. Com a exoneração, ele volta para o posto de parlamentar. Ele foi nomeado ministro do Turismo em julho, substituindo Daniela Carneiro.
Fonte: Roma News/Foto: Reprodução